Comer aqui é um vício. Principalmente se o alimento for chocolate (kit Kat melhor chocolate do mundo! hehe... zueira, mas é muito bom!). Todos os dias, se vê uma das quatro, ou as quatro, com pelo menos um quadradinho na boca. Além disso, café e muffins são os alimentos preferidos dos canadenses, sem contar os hamburguers (Mc Donalds, Tim Hortons e Harvey's) que no começo todos achavam que a gente não conhecia ou que a gente deveria amar e sempre nos levavam pra comer isso. Engano deles, não ligamos muito e de tanto comer hoje estamos passando longe deles (tá a Michelle ama muito tudo isso, então excluimos ela dessa parte... hehe... ela ainda continua com vontade de comer).
Tá essas são as porcarias e os alimentos de verdade? Ah nesse quesito a gente tira nota 10. Verduras, legumes, carnes, peixes... tudo isso não tem faltado para nós, graças a Deus! Michelle é uma ótima cozinheira e por isso temos comido muitooo bem (tanto em quantidade, quanto em qualidade! rsrs). Isso até resultou em um pacto: Não repetir nas refeições! hehe... porque logo logo, claro, a balança vai começar a revelar algumas libras a mais (já que a aqui nos pesamos em lbs e depois convertemos pra kilos, dividindo por 2.2 conforme nos ensinou o Henrique).
Rezar aqui é hábito. Para pedir, agradecer ou só conversar. Deus tem nos ajudado muito a conhecer pessoas especiais: brasileiros que nos ajudam em tudo e nos adotam como família; amigos da igreja da Michelle que além de orientações espiritual, nos orientam pessoalmente e legalmente quanto ao Canadá; patrões especiais que também viveram a dificuldade de ir para um país diferente do seu e enfrentaram muitos obstáculos para serem imigrantes (não é o nosso caso, mas eles nos entendem); enfim, Deus tem direcionado muitas amizades e muito conhecimento.
Ele tem também nos ajudado a crescermos como pessoas, a vencermos obstáculos e a superar barreiras pessoais, a ter paciência e confiança. Estamos batalhando para arrumar trabalho (já estamos nos 'virando', mas ainda procurando) e temos certeza que Deus está orientando nossos caminhos.
Aqui encontramos paz e alegria que só Deus nos dá. Na igreja da Michelle (evangélica e bem parecida com as igrejas brasileiras), a energia jovem contagia e alegra. Na igreja Católica, onde a Flávia e a Fabi tem ido todos os domingos (depois contamos mais detalhes sobre ela em outro texto) a paz é tanta que parece que ao sair você se descobre uma pessoa diferente. Enfim, os dois lugares de renovação e orientação espiritual têm feito muito bem a todas.
Toronto para nós tem sido uma experiência parecida com a de Elizabeth Gilbert no livro "Eat Pray Love". O Amar é que ainda fica no mistério... quem sabe no final da viagem como foi no livro? Quem sabe uma de nós se casa com um canadense e resolve ficar pelo pais? Nunca se sabe... hehehe... aguardem que essa podem ser cenas dos próximos capítulos.... hehe
—————
Brazilian Day Canada 2011
5th September - Labor Day - 1:30 pm to 8pm
Yonge - Dundas Square
Free Concert: Exaltasamba and local artists
www.braziliandaycanada.ca
—————